Marketing Estratégico
Fonte: google imagens

A magia do marketing estratégico da Disney

Muitos sabem que a Disney é referência mundial em atendimento e isso acontece pela atenção minuciosa que eles procuram sempre ter com os pequenos detalhes. Essa perfeição e o clima de magia se dão pela soma dos vários “uaus” causados em seus clientes durante suas experiências em seus produtos e serviços. Só pra você ter uma ideia dessa busca constante por excelência, a empresa publicou um vídeo que retrata a construção da cena épica de Let It Go. Normalmente, o planejamento de uma cena como essa seria simples. Um momento musical, onde a personagem Elsa canta uma música tema, ok? Porém como se trata da maior empresa de entretenimento do mundo, o planejamento estratégico de marketing entende que o padrão de excelência tem que entrar nisso também.

 

Na ação, pensada também como estratégia de marketing, a Disney procurou 25 mulheres pelo mundo, com o mesmo timbre de voz, para cantar o tema. Ela buscou alinhar os idiomas das nacionalidades que mais visitam os seus parques, se preocupou com a pronúncia perfeita e manteve o cuidado para que ninguém percebesse que haviam 25 vozes diferentes, perfeitamente sincronizadas com a fala da personagem Elsa e a dublagem da canção. O resultado é: “uau”, mágico. Sensacional!

 

Para se chegar nesse nível é preciso muito envolvimento, vontade de equipe e muito, muito trabalho. Trabalho que envolve planejamento, busca pela perfeição e muita paixão pelos clientes. Aí você pode pensar: “ah, mas eles podem fazer assim porque são gigantes!” Bem, vou ter que discordar. Pois a verdade é que eles são gigantes porque, desde o começo, ainda bem pequena, quando Walt Disney teve a ideia da Disneyland em 1955, o pensamento era criar felicidade para as pessoas. Com isso, a empresa sempre manteve em sua cultura valores muitos fortes, focados constantemente nos desejos e paixões de seus clientes e buscando sempre, surpreender de forma mágica.

 

Confira no vídeo abaixo:

Jean Nunes em:
07 de jan de 2019 12h30
Entrar em contato
Todos os direitos reservados - 2018 Feito por: Baião de Ideias - Marketing Digital